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Políticas de Garantia e Devolução

A Ztrez utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Ao receber o pedido favor verificar se o produto foi entregue em sua devida embalagem e se a mesma está lacrada. Caso for constatada alguma irregularidade, como por exemplo, embalagem ou produto violado ou danificado, anote no conhecimento de transporte. Caso o recebimento já tenha sido efetuado, o mesmo deverá entrar em contato com a Ztrez. 


Devolução por arrependimento/Desistência


Conforme Código de Defesa do Consumidor, há um prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data em que o pedido foi recebido pelo consumidor para desistir da compra realizada, sem que haja um motivo para tanto.
Caso o prazo termine e coincida com um dia não útil o prazo será automaticamente prorrogado para o próximo primeiro dia útil.

Processo de devolução:
1) Para a devolução ser aceita, o produto não deve apresentar nenhum defeito, sem indícios de uso e estar acompanhado de todos os acessórios.
2) Para efetuar o processo é preciso ter em mãos o número do pedido, o nome completo do Cliente e o número da NF que foi junto a mercadoria.
3) Fazer uma solicitação de devolução no NESTE LINK DE ATENDIMENTO informando os itens que deseja devolver, todas as informações devem ser tratadas por este canal.
4) A Ztrez vai responder com um código de postagem.
5) O cliente deve embalar os itens em uma caixa bem lacrada, com proteção interna para os produtos não colidirem entre si, pode ser utilizado a caixa e proteção original.
6) O cliente de posse do código de postagem deve levar a caixa com os itens até a agência dos correios ou transportadora indicada.
7) A Ztrez ao receber os itens vai avaliar o estado dos produtos:
 - Constatado algum problema de uso ou defeito, os itens serão devolvidos ao clientes, que fica responsável pelo pagamento dos fretes de ida e volta.
 - Constatado que está tudo correto com os itens, realizamos a solicitação de estorno ao nosso departamento financeiro.
8) A restituição integral do valor ao clientes será feita por estorno no cartão de crédito ou por depósito em conta de titularidade do consumidor.
 - Depósito em conta somente será feito na conta do consumidor que adquiriu o produto, não será aceito conta de terceiros para a restituição dos devidos valores.
 - Caso estorno no cartão, a restituição pode ocorrer até 2 (duas) faturas subsequentes referente a compra do produto na responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
9) Prazo da restituição no prazo de até 20 (vinte) dias úteis a contar da data do recebimento dos itens em nossa empresa.

Observações importante:
- O prazo máximo para finalização do processo é de 30 (tinta) dias corridos a partir da data de solicitação por parte do consumidor, após este período a solicitação é automaticamente cancelada.
- O valor referente aos itens devolvidos não pode ficar como "crédito", será sempre devolvido ao cliente conforme as regras acima.
- Se o cliente precisar de outros produtos, deve fazer um novo pedido que não terá ligação com o processo de devolução.

 
 
Devolução por atraso da entrega
 
Caso ocorrer algum atraso na entrega do pedido, a transportadora precisa comunicar formalmente nossa empresa sobre o problema, nós vamos oferecer ao cliente a possibilidade de reenvio do pedido ou de desistência.
A comunicação formal pela transportadora, é necessária, visto que a transportadora pode ter extraviado o pedido e voltar a encontra-lo,neste caso eles nos avisam sobre a situação, cada transportadora tem um prazo diferente para esta comunicação formal.
 
- Para a opção de desistência, basta fazer uma solicitação de devolução no NESTE LINK DE ATENDIMENTO informando o número do pedido, todas as informações devem ser tratadas por este canal.
- Para a opção de reenvio do pedido, o prazo para entrega é o mesmo do pedido original.
 

Produto com Defeito

A Ztrez conta com fabricação própria e conforme legislação oferece garantia de 90 dias corridos a partir da emissão da Nota Fiscal.

Processo de solicitação da garantia:
1) Para a devolução ser aceita, o produto não deve apresentar nenhum indícios de uso e estar acompanhado de todos os acessórios.
2) Para efetuar o processo é preciso ter em mãos o número do pedido, o nome completo do Cliente e o número da NF que foi junto a mercadoria.
3) Fazer uma solicitação de garantia NESTE LINK DE ATENDIMENTO informando os itens com defeito, todas as informações devem ser tratadas por este canal.
4) Enviar em uma única foto que mostre todos os problemas relatados
5) A Ztrez vai responder o e-mail com um código de postagem.
6) O cliente deve embalar os itens em uma caixa bem lacrada, com proteção interna para os produtos não colidirem entre si, pode ser utilizado a caixa e proteção original.
7) O cliente de posse do código de postagem deve levar a caixa com os itens até a agência dos correios ou transportadora indicada.
8) A Ztrez ao receber os itens vai avaliar o estado dos produtos:
 - Constatado algum problema de mal uso ou que os produtos não tem defeito de fabricação, os itens serão devolvidos ao clientes, que fica reponsável pelo pagamento dos fretes de ida e volta.
 - Constatado que está tudo correto com os itens e há defeito de fabricação, realizamos a solicitação interna de troca e o frete é por conta da Ztrez.
8) Em caso de indisponibilidade do produto ou do produto estar fora de linha a Ztrez oferece a troca do produto por um similar.
9) O prazo para re-envio e entrega do novo produto é igual ao da compra original.

Observações importante:
- O prazo máximo para finalização do processo é de 30 (tinta) dias corridos a partir da data de solicitação por parte do consumidor, após este período a solicitação é automaticamente cancelada.
- Não é possível trocar os produtos por outros itens e nem ficar com valor em "crédito".
- Se o cliente precisar de outros produtos, deve fazer um novo pedido que não terá ligação com o processo de troca.


Dados de compra divergentes

Quando o produto recebido apresentar característica divergente do pedido feito, como, por exemplo, produtos faltantes, diferença de modelo ou atributo o cliente deve rejeitar a entrega e anotar informações no conhecimento de frete.
Caso a divergência for constata após a entrega, a solicitação da troca deverá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do Produto pelo cliente. 
Caso o prazo termine e coincida com um dia não útil o prazo será automaticamente prorrogado para o próximo primeiro dia útil.

Processo de solicitação por divergência:
1) Para a devolução ser aceita, o produto não deve apresentar nenhum indícios de uso e estar acompanhado de todos os acessórios.
2) Para efetuar o processo é preciso ter em mãos o número do pedido, o nome completo do Cliente e o número da NF que foi junto a mercadoria.
3) Fazer uma solicitação de troca NESTE LINK DE ATENDIMENTO informando a divergência, todas as informações devem ser tratadas por este canal.
4) Enviar em uma única foto que mostre todos os problemas relatados.
5) A Ztrez vai responder o e-mail com um código de postagem.
6) O cliente deve embalar os itens em uma caixa bem lacrada, com proteção interna para os produtos não colidirem entre si, pode ser utilizado a caixa e proteção original.
7) O cliente de posse do código de postagem deve levar a caixa com os itens até a agência dos correios ou transportadora indicada.
8) A Ztrez ao receber os itens vai avaliar o estado dos produtos:
 - Constatado algum problema de mal uso ou que os produtos não tem divergência, os itens serão devolvidos ao clientes, que fica reponsável pelo pagamento dos fretes de ida e volta.
 - Constatado que está tudo correto com os itens e há divergência/erro em relação ao pedido original do cliente, realizamos a solicitação interna de troca e o frete é por conta da Ztrez.
8) Em caso de indisponibilidade do produto ou do produto estar fora de linha a Ztrez oferece a troca do produto por um similar.
9) O prazo para re-envio e entrega do novo produto é igual ao da compra original.

Observações importante:
- O prazo máximo para finalização do processo é de 30 (tinta) dias corridos a partir da data de solicitação por parte do consumidor, após este período a solicitação é automaticamente cancelada.
- Não é possível trocar os produtos por outros itens e nem ficar com valor em "crédito".
- Se o cliente precisar de outros produtos, deve fazer um novo pedido que não terá ligação com o processo de troca.


Para o esclarecimento de outras duvidas entrar em contato pelo e-mail contato@ztrez.com.br